Open top menu
12 de dez. de 2012


No dia que fui fazer falhar o vestibular, tive um surto e quis ir no cinema. Não gosto dos filmes da saga Twilight, e já tinha visto por alto imagens de "A Origem dos Guardiões", então foi esse mesmo que eu assisti. Cheguei atrasada na sessão e perdi o início sobre Jack Frost, mas acho que dá pra resumir pra vocês.

Jack SEU LINDO

A Origem dos Guardiões (The Rise of the Guardians) é uma animação da DreamWorks (isso explica muita coisa) e conta a história de Jack Frost e de mais 4 personagens da imaginação infantil: North (Papai Noel), Bunnymund (Coelho da Páscoa), Sandy (Sandman) e Tooth (Fada dos Dentes). Mais do que uma lenda, os quatro são guerreiros e guardiões das crianças, e dependem da crença das mesmas neles para continuarem vivos. E é quando a existência deles é ameaçada que Jack Frost é escolhido como o 5º guardião. Jack não se lembra de sua história, de onde veio nem para onde vai, e sente um vazio enorme dentro de si por não poder fazer nada e não ser visto pelas crianças. O mundo está sendo ameaçado pela volta de Breu (Bicho Papão) e as crianças correm sérios riscos de perderem suas crenças infantis, e esta é a oportunidade de Jack ajudar e ser reconhecido. Enquanto isso, a vontade de descobrir sobre sua origem pode ser sua grande inimiga...

É um filme para crianças, não tenho dúvidas, mas qualquer adolescente, jovem, adulto, idoso, vai despertar sua criança interior e se lembrar da sua infância quando acreditava nesses personagens (sou hipster, nunca acreditei). Meu pai assistiu comigo, e sinceramente, acho que ele riu mais que as crianças na sessão... e a sessão tava LOTADA de crianças.

Dos filmes em 3D que eu já vi, se não me engano, somente 2 foram animações (esse e Tintim). Mas de modo geral, A Origem dos Guardiões foi o que mais usou e abusou da ferramenta. Durante o filme, Jack mandava floquinhos de neve no nariz das crianças, e no final ele mandou para a "câmera", quase deu pra sentir o floquinho no meu nariz <3


É uma história lindinha e fofa, e dá gosto ver a reação das crianças enquanto assistem. Me segurei várias vezes para não chorar, principalmente com a história do Jack, e quando só resta um garotinho acreditando e o mesmo já está quase desistindo e Jack aparece em seu quarto. É lindo ;_; Não conhecia o Sandman, achei interessante ouvir falar sobre, e os duendes do North me lembraram os empregados amarelos do Gru em "Meu Malvado Favorito". Para terminar, do filme pude tirar uma conclusão: para existir, basta a gente acreditar.

Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

Um comentário: