Na madrugada de sábado para domingo (13/10) rolou a final do League of Legends World Championship, reunindo os melhores jogadores de LoL ever! Muito ward, tensão, problemas técnicos, ganks e Jayces (e Ezreals) é um resumo do resumo do campeonato. Entre partidas adiadas e equipes dando umas espiadas no mini-mapa alheio, a grande equipe vencedora foi a Taipei Assassin's. Vamos fazer uma rápida recapitulação desde as playoffs nos dias 3, 4 e 5 até a final de sábado.

PLAYOFFS
Nas quartas de final tivemos os seguintes combates: Moscow Five vs Invictus Gaming, Taipei Assassins vs Najin Sword (awnnn), SoloMid vs Azubu Frost e World Elite vs CLG.eu. Não consegui assistir todos os combates, mas peguei a maioria. Apesar da Najin Sword ter os invocadores mais gaktos não foi suficiente pra vencer a agressividade da Taipei, que temos que admitir, joga MUITO e não foi atoa que ganhou o campeonato.
Entre a TSM e a AZF fica difícil saber se foi realmente mérito da Azubu, devido a polêmica dos mini-mapas envolvendo a equipe. Segundo minhas fontes, a equipe admitiu ter olhado os mini-mapas durante a partida contra a SoloMid e que isso os fez chegar até a final. Faz sentido, porque nas partidas da final mudaram as projeções do mini-mapa de lugar, e eles não conseguiram ver, logo só ganharam a 1ª partida e foram destroçados nas outras 3, dando a vitória pra TPA. Há imagens circulando pela internet aonde dá pra ver invocadores da AZF esticando o pescoço de lagartixa pra enxergar o mapa alheio. Que feio, Azubu! A Riot esperta se fez de cega pra evitar maiores problemas, que já estavam por vir.
![]() |
Xiiii |
Não bastasse a Azubu, há boatos que invocadores da World Elite também fizeram o mesmo. A partida WE vs CLG.eu estava eletrizando e praticamente ganha para a CLG quando por problemas ténicos, a 3ª e última partida foi perdida e teve de ser reiniciada. Até que caiu de novo. E assim, a bonita foi adiada para outro dia e lugar durante a semana. Independente de eu ter torcido para a CLG nessa partida, foi uma situação complicada e injusta. A Riot preferiu fazer tudo de novo em vez de dar a vitória que já era da CLG. Mas como uma ótima equipe, a CLG.eu não decepcionou e ganhou a partida, indo pra semi-final. Com um jungler gato daquele, pode até não ganhar a partida mas ganha o coração das invocadoras cocotas.
SEMI-FINAL
Na mesma noite aonde houve o desempate da CLG.eu vs WE, aconteceram as semi-finais. Moscow Five x Taipei Assassins, Azubu Frost vs CLG.eu. Não assisti nenhuma, então não posso comentar tanto. Eu esperava que a M5 e a Azubu fossem para a final mas ficou para a Taipei e a Azubu, que mais uma vez usou dos artifícios do olho espichado no mapa alheio.
FINAL
Como disse ali em cima, a grande final aconteceu na madrugada de sábado para domingo, num melhor de 5 que na verdade foram 4. Eu inocente estava na torcida fervorosa pela Azubu, que logo na primeira partida não me decepcionou e partiu pra cima da Taipei, ganhando. Porém, sem mini-mapas no campo de visão para ajudar, Azubu foi perdendo espaço para a Taipei que levou o campeonato em 3 partidas seguidas derrotando a equipe coreana. Confesso que fiquei decepcionada porque torcia por eles, mas a vitória foi merecida para a Taipei. Além da questão das fraudes, outro motivo que me faz pensar que a AZF não era merecedora da vitória, é o fato de que o campeonato parecia para eles uma obrigação, com o único objetivo de vencer e ganhar 1 milhão de dólares (eu quero pfv). Em todas as partidas do time, os invocadores não expressavam nenhum tipo de felicidade, alegria, desespero, aliás não expressavam nada, pareciam um bando de Bella Swan (Twilight).
Quando deixava de fazer alguma coisa pra ficar assistindo o campeonato, muita gente não compreendia, mas é um evento que realmente vale à pena acompanhar, principalmente para os jogadores de LoL. São inúmeras partidas, inúmeros champions, sempre vai ter algum que você joga, já jogou ou pretende jogar e você pode aprender as táticas com os invocadores experientes, fora as estratégias de jogo que vai muito além de se esconder no mato e esperar o inimigo vir pra atacar. São ganks pensados, trocas de lane calculadas, tudo muito bem sincronizado e qualquer erro pode custar a partida (como pudemos ver no campeonato). Isso tudo sem contar a tensão e diversão que é torcer!
Nesse fim de semana houve também a decisão do campeonato brasileiro, mas infelizmente não pude acompanhar. Fiquem de olho nas redes sociais do jogo e em blogs como WardBaron, até mesmo aqui, que sempre que pintar um campeonato ou eventos sobre LoL vocês ficarão informados e poderão acompanhar e torcer até a morte
Obs.: NERFEM LOGO O EZREAL, NINGUÉM MERECE
Fontes e fotos: WardBaron
0 comentários