Chegamos na temporada de julho. Um tanto quanto fraca, mas trouxe o anime mais querido/comentado/amado/spoilado/e outros ados do ano: SAO. Mas não é só de SAO que vive o mundo dos animes, por isso apresento a vocês outras novidades que se você não conferiu ainda, não perca tempo e procura o que mais te agrada:
Temporada de Julho
Kokoro Connect
Se tem uma pessoa que tinha expectativa quase nula a respeito desse anime esse alguém era eu. Mas quando vi que era slice of life decidi dar uma chance e assisti, e ainda bem que fiz isso, porque me encantei com o anime. A trama é sobre a história de cinco colegiais: três garotas e dois garotos que passam por fenômenos estranhos onde a personalidade de um vai pro corpo de outro. O problema é que eles não controlam, não sabem quando vai acontecer, sem contar que não deve ser nada legal ter um garoto controlando seu corpo e vice-versa né? Sem contar que vez ou outra um cara se apossa do corpo do professor deles e vem falar algo meio sem sentido pra eles tentando esclarecer algo sobre os acontecimentos mas no final das contas não esclarece quase nada. Daí fica aquele mistério.
La Storia Della Arcana Famiglia
Visual bacana, personagens legais, temática interessante. Final broxante. É meio que o resumo de Arcana Famiglia. Quando vi que envolvia a máfia italiana pensei "uhuuuuul, que pro", e de fato a temática é bem legal porque cada um integrante da Arcana Famiglia tem um poder e luta pra proteger a ilha onde eles vivem, além de cada um querer ser o sucessor de Mondo, o "Papa", ou mais entendivelmente, o chefe da família. E tem a filha dele, que também tem poderes, que é a Felicita. E como ela é uma das poucas mulheres do anime (porque a outra é a Mama), todos babam ovo dão em cima dela. Apesar disso, a garota é dura na queda e não fica de mimimi com os rapazes. O negócio dela é bater. Vale ressaltar o sotaque italiano que os personagens tem, que é bem diferente sabe? É outra coisa bem legal do anime. Tem os mistérios que envolvem a trama e afins. Ainda assim, não é nada do tipo NOSSA QUE LEGAL MORRERIA SE NÃO TIVESSE VISTO E... mas vale a pena assistir ok? (Lembrando novamente: não espere muito do final).
Tari Tari
Adivinha quem não assistiu Tari Tari? eu, wee. Mas, apesar desse gênero slice of life já estar um tanto quanto batido acho que nessa temporada tivemos até bons resultados. Além disso Tari Tari envolve o mundo musical também, e vamos combinar que não são todos animes que vão bem quando decidem colocar nossa querida música em ação no universo das personagens né? Pelo visto o anime conseguiu manter um bom nível ao longo de seus episódios, tornando-se daqueles agradáveis de se assistir sem esperar muito. Gosto de animes assim. Com doses de comédia, amizade em foco e o que me levou a colocar Tari Tari aqui foi a música principalmente, que inclusive foi o que levou a união das personagens com suas realidades tão diferentes.
Sword Art Online
Troféu Abacaxi de melhor anime do ano (apesar de que pra mim não foi, *morta*) segundo 2348234239 de otaquinhos otakus ou reles fãs de anime que preferem não se denominar assim. Que seja. O fato é que todo mundo falava/fala de SAO. E vale a pena mesmo? Particularmente pra mim vale sim. O anime foi um híbrido de luta, romance, comédia, drama e insira mais. Acho que por isso agrada gregos e troianos. Ainda assim, achei a segunda temporada, vulgo ALO, mais parada que a primeira. Talvez porque a primeira tenha enchido de expectativas, e a segunda foi seguindo um ritmo pacato com a Asuna no hospital, o Kirito jogando quando quisesse, ou seja, sem estar preso podendo ter o cérebro frito e afins. O mais lindo de SAO, são os finais a cada temporada. São lindos lindos lindos lindos lindos e lindos. Além das OPs e EDs que cumprem super bem seus papéis também. Pra quem não conhece a história inicial, um jogador intitulado Kirito fica preso com mais uma porrada de gente dentro de um MMORPG e pra sair de lá tem que zerar o jogo que é gigantesco (ou quase isso). Para tal tarefa ele conta com a ajuda de várias pessoas, inclusive de Asuna e Yui (a última é na verdade um programa). E na segunda temporada, entra em cena a irmã dele, e mais umas pessoas. O visual muda pra um mundo de fadinhas (pra mim aquilo ta mais pra elfo mas tem as asinhas etc etc), que é um amor. Inclusive, temos especulações de futuras temporadas. Uma é GGO (Gun Gale Online), onde ele transfere seu personagem do ALO mas acaba assumindo acidentalmente a aparência de uma shema menina. A quarta supostamente é UWO (Under World Online) que é a mais realista graficamente falando. Vamos aguardar ansiosos!
0 comentários