O ano de 2012 foi (está sendo, porque não acabou ainda) cheio de surpresas no universo dos animes. Algumas agradáveis, outras nem tanto. Então, decidi eu fazer três postagens indicando os melhores animes do ano na minha opinião, além daqueles que fizeram sucesso. Vai ser por ordem de temporada: janeiro, julho e outubro. Mas, quero deixar claro pra vocês que não fui tão assídua na temporada de janeiro e julho como na de outubro porque estava fazendo pré vestibular. Então talvez falte algumas coisas ok? Sugestões também são bem vindas!
Temporada de Janeiro
Another
Another foi um dos mais aguardados com toda certeza. Apesar disso, não correspondeu a expectativa de muita gente. Eu particularmente gostei do anime, apesar de não achar nada muito grandioso. Além de ter um visual legal, conta com um leque de mortes inusitadas pros seus personagens, o que significa que se você gosta de um bom anime de horror e mistério Another pode ser perfeito (ou quase isso). Envolve o passado de uma aluna do colégio que acaba atrapalhando as turmas posteriores. Todo trabalhado num clima sombrio, vale a pena assistir se você curte o gênero.
Inu x Boku SS
Um pouco monótono, porém lindo! O lado bom é que o anime não fica preso só num gênero sabe? Ele mistura um pouco de shoujo, com fantasia e comédia. É exatamente assim que eu o enxergo. Em alguns episódios eu achava um pouco enjoado, mas os personagens são muito cativantes e diferentes (alguns até insanos demais), o que movimenta o anime. A trama gira em torno de uma jovem chamada Ririchiyo que vai morar numa mansão. Lá moram algumas pessoas um pouco diferentes, diga-se de passagem. Isso porque são youkais. E ela tem alguem do serviço secreto trabalhando pra ela que é o Miketsukami (o de cabelo branco), que se precisar beija o pé dela e afns (é sério). Mas é um amor de anime. Inclusive, se você for fã de Kuroshitsuji há chances de que goste de Inu x Boku SS
Black Rock Shooter
Sem somba de dúvida, um do animes mais polêmicos do ano. Isso porque já havia um OVA de BRS que não foi lá muito bem aceito. Pela divulgação e visual parecia ser uma coisa, mas ao ver parecia faltar algo. Ou melhor, faltou muita coisa. Então, veio o anime com menos força que o OVA obviamente. BRS contou com 8 episódios de muito drama e algumas cenas de luta. O que prejudica um pouco é o universo confuso. Mas o anime deixou tudo mais claro na medida do possível. Além disso o visual das lutas é bem legal, me faz lembrar um pouco Madoka Magica. Problemas na amizade entre colegiais em uma escala muito mais ampla. É de fato surreal, difernte. Se você curte uma boa fantasia, assista.
Brave 10
Digo de antemão que não assisti Brave 10 ainda. Mas, coloquei por ter sido um anime aguardado e por ter agradado alguns. Isso porque o anime conta com samuraizices e coisas do gêneros, o que costuma atrair. Pelo que andei pesquisando a OP e ED cumpriram com louvor seus papéis, além do design, maaas o desenrolar foi supostamente decepcionante. Inclusive o nome é devido a busca de 10 guerreiros que possam usar suas forças para mudar a história e se preparar pra guerra que se apoxima. E tem uma garota de um satuário chamada Isanami que fará a diferença nesse trajeto. Pelo que parece, os personagens não foram lá tão cativantes quanto o esperado, mas ainda assim Brave 10 conta com boas lutas que um anime desse gênero não pode deixar de ter.
Vou parando por aqui, porque como disse não fui muito assídua em janeiro, mas me falaram bem a respeito de Kill Me Baby, Daily Lives of School Boys e High School DxD (alerta ecchi lvl 39483) também. Aproveitem as ferias pra desfrutar das maravilhas que tivemos em 2012. Ah, quase me esqueço, não estou cogitando continuações de anime nas postagens. Até os de julho!
0 comentários