Open top menu
13 de nov. de 2012



A estória se passa 70 anos depois da morte do Avatar Aang, aonde uma nova Avatar ressurge chamada Korra, uma dobradora da Tribo Água do Sul.  O núcleo é, em sua maioria, a Cidade República um lugar aonde há dobradores mais modernos, por assim dizer. A protagonista já domina três poderes: água, fogo e terra, mas tem certa dificuldade para se concentrar no seu lado espiritual e nas suas habilidades para dobrar o Ar que, até agora, são inexistentes. Por isso, ela sai em busca da aprendizagem indo para a República junto com Naga (seu cão-urso polar) a procura de Tenzin, filho de Aang e o único mestre do Ar existente (já que seus três filhos não são mestres ainda), que já havia dito a ela que teria que esperar ele resolver alguns problemas na República, mas Korra é muito ansiosa para isso. Quando ela chega, descobre que a Cidade  está um verdadeiro caos e é sua missão estabelecer o equilíbrio novamente: os igualistas (não-dobradores revoltosos) estão tomando poder por meio de Amon, um líder radical dos igualistas que consegue tirar a dobra ("elemento") de qualquer dobrador, até mesmo do Avatar. E assim se passa a série da Nickelodeon, com Korra e seus amigos, Mako, Bolin e, mais tarde, Asami, lutando para acabar com Amon.

Na minha humilde opinião, essa série é muito boa mesmo. Eu nunca havia entendido muito de Avatar (e pra você que não sabe da primeira estória mesmo, eu ponho um anexo no fim do post com alguns significados) mas com A Lenda de Korra eu pude entender muito em poucos episódios e já me apaixonar pelo desenho, cenário e enredo.

Já sobre as personagens, Korra é uma mulher muito determinada, rebelde e, por vezes, engraçada, lembrando muito Aanng (vez que ela deveria ser sua "reencarnação") e, quando ela vai pra República e pode conhecer Mako e Bolin, e ainda conhecer a pró-dobra (um esporte para dobradores estilo queimada) nós vemos que da estória anterior bastante coisa ficou moderna. Bolin é um dobrador da terra muito engraçado, particularmente adoro ele e seu mascote Pabu, um furão de fogo mas devo dizer-lhes que sou apaixonada pelo Mako, um dobrador do fogo muito sedutor (que futuramente fará casal com Korra) e que protege muito seu irmão mais novo, Bolin.

Mako, Korra e Bolin
 O enredo é tão bom, que eu nem precisei assistir o Avatar anterior para entender este, todos os fatos se desenrolam muito bem e se encerram, tendo a explicação para que algo tenha acontecido. O único ponto fraco que eu achei foi que a buscar de Korra para procurar o elemento Ar, em certo momento, é interrompida e mal tocam sobre isso depois (somente no fim). Tudo bem, ela estava bem enrolada com toda a luta contra Amon e os Igualistas, mas podiam colocar mais alguns treinos dela além do que aparece na série.

Mas estou tão apaixonada por esse seriado e por makorra  (apesar de que ela e o Bolin são muito engraçados juntos)  que eu vivo procurando fanmades por ai, e achei uns incríveis que mostram muito as ações, romances e dramas do seriado,mas o que mais pesa mesmo é a ação (muitas, muitas lutas) e a personalidade de Korra, que fluem muito bem e sem exageros.


Outra coisa que eu gosto é como eles mostram que ninguém é perfeito, nem mesma a Avatar, e isso é mostrado nas partidas de pró-dobra, nas percas das dobras e na condição social dos irmãos (Mako e Bolin) pois, de acordo com os Igualistas, todos os dobradores tem mais vantagens socialmente e financeiramente além de oprimirem aqueles que não podem dobrar, mas é visto que não é bem assim pela visão deles, que viveram nas ruas sem pais, após serem assassinados por um dobrador de fogo. Então, é o tipo de série que chega a beira de uma "realidade"-há de convir comigo que muitos filmes que não tem fantasia são mais absurdos dos que os que tem fantasia, mas são mais realistas socialmente.

Então, se você quer assistir a uma boa série e gosta de animes assista "A Lenda de Korra", tem apenas 12 episódios POR ENQUANTO (sim, vai ter mais em julho ou setembro, estou pulando risusssss) com 23 minutos cada e flui tão bem que é gostoso de assistir e te deixa com aquele gostinho de "quero mais" le clichê.

Eu esperando a próxima temporada.

*Se quiser ver o Anexo e saber mais sobre Avatar, Pró-dobra e Cidade República é só continuar lendo*


Anexo: 

O que é um Avatar:
O surgimento do "Espírito Avatar" segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: Tribo da ÁguaReino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez.(...) Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece donde vem. Apenas se Aang morrer, seu espírito poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter e proteger o equilíbrio no mundo, mas se um avatar morre no estado avatar, o ciclo é quebrado e o avatar não vai reencarnar. O Avatar deve manter o equilíbrio e a paz entre os elementos.
Korra no estado Avatar

O que é Pró-Dobra:
 Pró-dobra é um passatempo para dobradores,todo ano, as dezesseis melhores equipes da liga competem pelo campeonato em um torneio "mata-mata" de Pró-dobra onde 3 dobradores, de água, terra e fogo competem contra outros 3 dobradores dominadores dos mesmos elementos. Objetivo: usar a dobra para ganhar território dentro do ringue, empurrando os oponentes para trás das linhas das zonas, e finalmente jogando-os para fora do ringue (se possível)


O que é Cidade República: 
Cidade da República foi fundada por Aang e Zuko, é uma metrópole onde pessoas de todas as nações podem viver em paz e harmonia. Numa ilha central da cidade consta o templo do Ar, casa de Tenzin (filho de Aang, um membro do conselho da cidade) e uma grande imagem de pedra em homenagem ao avatar Aang; O mundo de Avatar se modernizou nesse tempo, tem carros, prédios com vidro, navios, estradas e com um novo visual SteamPunk (máquina a vapor). Como a cidade é para todas as nações, ela não possui tribos. 

Wikipédia, salvando os seus trabalhos de casa e o meu post no Poser Side.

Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

Um comentário:

  1. Olá, eu gostei muito desse post, eu só vejo as vezes ''A lenda de Korra'' na Nick, porque eu não paro muito em casa e não sei os horários que passa... *baka* Enfim, esse post foi esclarecedor, muito obrigada! Mas será que você sabe onde tem os episódios para baixar? E o do avatar anterior também? Eu procurei antes, mas não acho legendado :( E a maioria é link quebrado *ódio*, Beijos.

    ResponderExcluir