Open top menu
2 de out. de 2012


Entrando no clima do filme "As Vantagens de Ser Invisível" com os lindos Logan Lerman (Percy Jackson) e Emma Watson (Harry Potter) - que aliás, eu estou louca pra ver - achei conveniente apresentar as vantagens de ser poser e assumir essa não tão triste assim realidade. Além disso, fica mais fácil explicar a proposta e opinião do blog que pode não ter ficado tão clara no primeiro post.

!1!1!111!!

Posso dizer que ser poser é uma das coisas mais fáceis e divertidas da vida. A sociedade atual, principalmente a parte que cultiva a vida social virtual, faz julgamento exagerado do termo "fã" e são hipócritas o suficiente para dizer que os "posers" são a escória. O que antes era diversão e motivo de alegria, passou a ser cobrança e até mesmo brigas e desentendimentos na rede e fora dela. Bastava você ouvir um CD e aprender as músicas para ser fã. Bastava completar um álbum de figurinhas (isso afirma que sou poser desde a infância) e você era fã. Era fácil, era divertido, você era ou não era, e ninguém poderia te julgar por isso.

Não vamos ignorar que as implicâncias entre haters e fãs é coisa antiga, mas o ponto em questão é a divergência entre os próprios fãs. O normal seria que os fãs ajudassem a propagar o trabalho de seus ídolos, por exemplo, mas o que vemos acontecendo - e confesso que já agi da mesma forma - é um ciúmes doentio aonde ninguém além de você mesmo tem direito de amar e ser o fã. Ser fã se resumiu a egoísmo e atitudes infantis como quando uma criança ganha um doce e não quer dividir. Quando se conhece alguém de gostos parecidos, ao em vez de ver como uma oportunidade de amizade, vê-se um inimigo quase mortal. Obviamente estou fazendo uma generalização hardcore, porque como toda regra tem sua exceção, há fãs muito legais que honram o termo em que foram inseridos com louvor. Pena que não sejam a maioria.

Esses fãs de hoje em dia, vou te contar...

Há muito tempo amigos me chamam de poser, alguns na brincadeira e outros não. Mas todo esse "elogio" sobre minha pessoa me levou a crer que eu realmente sou poser, e que não há nada de errado nisso, pelo contrário, as vantagens de ser poser são inúmeras. Você não tem a obrigação de saber exatamente _tudo_ da vida e sabe-se lá mais o que do seu ídolo. Não precisa assaltar um banco pra conseguir comprar um zilhão de álbuns (que as vezes você nem curte tanto assim), roupas ou ítens de colecionador pra provar nada a ninguém. Se for pra comprar, vai ser porque achou bonito e tanto faz ou tem muito dinheiro pra gastar, vai saber né. Pode gostar de É o Tchan e Linkin Park que ninguém tem nada a ver com isso. Resumindo: pode gostar sem ter a obrigação de ser perfeito, e de quebra ser alguém cheio de cultura que sempre vai ter papo, independente do assunto.

A ideia do Poser Side é exatamente essa: mostrar que ser poser não é algo ruim, te faz mais aculturado* e até mesmo mais simpático (não prometemos, mas há grandes chances sabe). Ser poser tem suas vantagens, então se assuma e venha para o lado POSER da força. <3

*aculturado: quem adquiriu conhecimento de uma outra cultura, ampliou seus conhecimentos (só pra esclarecimento alheio)
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários